quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Como trabalha sua mente: uma pesquisa de Joseph Murph.


CAPITULO 1- A CASA DO TESOURO QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ
Antes de falar sobre o poder da mente subconsciente é importante distinguir a diferença entre mente consciente e subconsciente.  A mente consciente está no comando de tudo, é a dona do seu corpo, meio-ambiente e todos os assuntos que se relacionam com você. Ela recebe as ordens que você lhe dá, baseada no que sua mente consciente acredita e aceita como verdade.
Seu subconsciente tem resposta para todos os seus problemas. Se você sugerir ao seu subconsciente, antes de dormir, que deseja acordar ás seis horas da manhã, ele acordará na hora exata. Ou seja, seu subconsciente recebe ordens da sua mente consciente. Isso é fantástico, e todo mundo pode sugerir algo para o subconsciente.

CAPITULO 2- COMO TRABALHA SUA MENTE
           
Há dois planos em sua mente: o consciente ou racional e o subconsciente ou irracional. Você pensa com a mente consciente e seu pensamento será absorvido por sua mente subconsciente.Experiências realizadas por psicólogos provaram que a mente subconsciente aceita qualquer sugestão, mesmo que seja falsa. Aceitando uma sugestão qualquer, o subconsciente reage de acordo com sua natureza. 
Diferenças entre mente objetiva e subjetiva. Mente objetiva: mente consciente/ Mente subjetiva: os seus meios de comunicação são os cinco sentidos. A mente subjetiva independe dos cinco sentidos e você aprende com a intuição. É a sede das suas emoções e o depósito da sua memória.
O subconsciente não pode raciocinar argumentar. Todas as coisas que lhe aconteceram ate hoje se basearam em pensamentos impressos em sua mente subconsciente por meio da fé. Se você transmitiu conceitos errôneos ao seu subconsciente, o método de superá-los é pela constante repetição de pensamentos construtivos e harmoniosos. O subconsciente é a sede do hábito.
A auto-sugestão pode ser utilizada para expulsar vários temores e outros condicionamentos negativos. Exemplo: Uma cantora falhou em uma audição devido ao seu medo de fracassar. A causa do seu fracasso foi o medo. Ela fez a seguinte técnica: três vezes por dia sentava-se no quarto e trancava-se, relaxava o corpo sentado em uma poltrona e fechava os olhos. Serenava a mente e o corpo da melhor forma
Ela procurava neutralizar a sugestão do medo dizendo para si: “canto muito bem, sou uma mulher equilibrada, estou calma, serena e confiante”. Ela repetia devagar, com todo o seu sentimento por cinco ou dez vezes. No dia da audição tudo ocorreu bem.A inércia física favorece a passividade mental e torna a mente mais receptiva a sugestão.
A sugestão pode ser utilizada para disciplinar-nos e controlar-nos, mas pode ser usada para assumir o controle e dominar outras pessoas que não conheçam as leis da mente. Em sua forma construtiva a sugestão é algo maravilhoso, porém, em seus aspectos negativos é um dos mais destruidores padrões de reação de mente, causando miséria, fracasso, sofrimento, doença e desastre. 


Marla Samara Licenciada em teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.